pólo de produção em dança
pérfida iguana
A performance apresenta, em loop, a imagem de um corpo masculino subjugado por um objeto: um sapato de salto alto laranja cujo salto é uma estaca de 30 centímetros. Impossibilitado de ficar em pé e ocupar uma posição ereta, masculina e dominadora, esse corpo transita lentamente pelo plano horizontal através de uma coreografia que condensa imagens culturalmente entendidas como sedutoras. Há uma performer infiltrada que entrega libretos de acompanhamento enquanto sussurra uma frase secreta no ouvido do público.
Projeto contemplado pelo ProAc - Programa de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo - primeiras obras de dança (2014).
Premiado com primeiro lugar no setor de performances da sp-arte (2016).
As fotos de registro da performance fazem parte do acervo da Perfeitura de Santo André, por premiação do 49º Salão de Arte Contemporânea Luiz Sacilotto (2020).
Como um jabuti matou uma onça e fez uma gaita de um de seus ossos
premiações
sobre
2015 | 120min
estreia na oficina cultural oswald de andrade
2016
Mostra de Arte da Juventude | Sesc Ribeirão Preto (foto)
setor de performance | sp-arte (performance)
Salão de Arte de Piracicaba (foto e vídeo)
Exposição Corpo de Prova | Galeria Carbono (performance)
Exposição MOVIMENTA #2 | Galeria Mezanino (performance)
Salão dos Artistas sem galeria | Galeria Zipper e Sancovsky (foto e performance)
Exposição Trabalhadores do cu | Espaço Cultural Maus Hábitos - Portugal (foto)
Mostra PERFORME-SE (foto)
2017
Virada Cultural | Sesc Pompeia (performance)
2019
Leilão de parede IAB (foto)
2020
Salão de Arte Contemporânea Luiz Sacilotto (foto)
O público recebe um libretto de acompanhamento da performance, que contém materiais do processo de pesquisa.
O libretto foi impresso em papel color plus pela gráfica Realce em 2015, com primeira tiragem de 500 exemplares
Concepção e performance
Renan Marcondes
Performer infiltrada
Clarissa Sacchelli
Onça stylists
Artur Kon
Pedro Cameron
Carolina Callegaro
Produção
Tetembua Dandara
Melanina Produções Culturais
foto oficial de registro da performance
créditos: Pedro Hurpia